Sexta-feira, 14 de julho de 2017, atualizada às 11h26

Ladrões furtam equipamentos do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF

Da redação

Dois assaltantes furtaram aparelhos de ar condicionado de dentro do prédio do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O representante, 63, da empresa contratada para fazer a instalação, percebeu o sumiço dos eletrônicos na última terça-feira, 11 de julho, mas só registrou o boletim de ocorrência na quinta, 13.

Ele relatou aos policiais que a empresa em que trabalha foi contratada para fazer reformas no ICB, por isso deixou os equipamentos no local para instalá-los posteriormente. Mas, na última terça, ao chegar no prédio, por volta das 7h, deu por falta de uma condensadora, que pesa aproximadamente 80 kg, e uma evaporadora. A equipe de segurança da Universidade foi acionada e registrou uma ocorrência interna e orientou o homem a registrar um boletim também na Polícia Militar.

Ao fazer o ocorrência na PM, o representante apresentou imagens de dois suspeitos subtraindo os aparelhos. A fuga foi gravada pelas câmeras de segurança da unidade de ensino que ficam na saída do portão, no bairro São Pedro. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento.