Quarta-feira, 9 de outubro de 2019, atualizada às 8h27

Prefeitura retira 23 toneladas de entulhos nos bairros Linhares e Vitorino Braga

Da redação

A Defesa Civil realizou, nessa terça-feira, 8 de outubro, trabalho preventivo no Bairro Linhares, região Leste, com distribuição de panfletos e limpeza do Córrego Yung, em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Segundo a assessoria da Prefeitura, o local foi escolhido por ter sido um dos mais atingidos pela enchente, de grandes proporções, no Natal de 2018.

Esta é a segunda limpeza realizada este ano na área, e, até o momento, foram retiradas três toneladas de lixo, como mangueiras, poltronas, fraldas, garrafas pet, colchão, sofá, sapatos e animais mortos. O trabalho, que inclui a roçada do mato nas margens do córrego, tem previsão de terminar na próxima semana.

Durante a tarde, a ação se concentrou na Praça Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga, onde também foi realizada panfletagem e limpeza do espaço. O local está passando por série de intervenções, promovidas pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), em parceria com o Demlurb e a Secretaria de Obras, a fim de incentivar o uso adequado da área. Nesta terça foram retiradas 20 toneladas de lixo e entulho, com o auxílio de 30 servidores do Demlurb, quatro caminhões e uma retroescavadeira. Só este ano, equipes de limpeza já atuaram outras nove vezes na praça, recolhendo cerca de 140 toneladas dos mais diversos lixos, como pedaços de madeiras e móveis, restos de obras e pneus, entre outros. Só no primeiro semestre de 2019 foram gastos R$ 1,5 milhão com limpeza de bota-fora irregular.

ACESSA.com - Prefeitura retira 23 toneladas de entulhos nos bairros Linhares e Vitorino Braga