Quarta-feira, 7 de novembro de 2018, atualizada às 18h33

Parque da Lajinha recebe o 5º Dia Agroecológico nesta quinta

Da redação

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá no Parque Natural Municipal da Lajinha o “5º Dia Agroecológico”. A iniciativa é da Associação Monte de Gente Interessada em Cultivo Orgânico (Mogico), coletivo formado por consumidores, produtores e técnicos de Juiz de Fora e região.

O evento será iniciado às 8h, com o credenciamento dos participantes. Na programação, há palestras promovidas por associados da Mogico, especialistas, técnicos e convidados; Roda “Troca de sementes”; almoço; e oficinas que serão realizadas durante todo o dia. O encerramento será às 16h.

O “5º Dia Agroecológico” conta com o apoio da secretaria de Meio Ambiente (SMA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o presidente do Mogico, Carlos Eduardo Rezende Werner, a associação realiza, todos os anos, o “Dia Agroecológico”, com o objetivo de trazer informações no âmbito da agroecologia para produtores e consumidores de orgânico de Juiz de Fora e região.

Confira a programação:

8h - Inscrições
8h30 - Mística - Apresentação
9h - Palestra: Alimento Orgânico, Saúde e R(Existência)

Com Elaine de Azevedo, nutricionista, doutora em Sociologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-doutora em Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). É também professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e autora do livro “Alimentos Orgânicos”.

12h - 13h30 - Pausa para Almoço

13h30 - 15h30 - Oficinas

- Elaboração de Microorganismos Eficientes
Com Ana Luisa Soares e Ana Paula Mares Guia, agrônomas, mestres em agroecologia e técnicas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

- Pancs: Redescobrindo Ingredientes
Com Cris Schittini, que é formada em gastronomia, amante das Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) e fundadora da Escolha Inteligente do Quintal (EidQui)

- Sistemas Agroflorestais
Com Gabriel Barbosa Pereira e Lucas Krasucki, produtores do Mogico.

15h30 - Roda “Troca de Sementes”
16h – Encerramento

ACESSA.com - Parque da Lajinha recebe o 5? Dia Agroecol?gico nesta quinta