Sexta-feira, 19 de junho de 2015, atualizada às 17h30

Duas mulheres tentam entrar no Ceresp com TV cheia de celulares e drogas

Polícia Militar (PM) apreendeu nesta sexta-feira, 19 de junho, uma tv cheia de celulares e drogas com duas mulheres que tentavam entrar no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). 

Conforme o boletim de ocorrência da PM, por volta das 13h, a dupla aguardava autorização para entrar com o aparelho, quando uma viatura chegou no local após ser acionada pelos agentes Penitenciários, para o registro de uma ocorrência de lesão corporal no local.

Os policiais suspeitaram das mulheres e após vistoria na tv, encontraram em seu interior 11 celulares, 11 carregadores, 1kg de maconha e uma pedra de crack. Elas foram presas em flagrante.

Em abril, agentes penitenciários impediram a entrada 650 gramas de maconha no presídio. A droga apreendida estava escondida dentro de uma garrafa térmica, que seria entregue pela empresa terceirizada que fornece alimentação para a unidade prisional.

A substância foi detectada pelo aparelho de Raio-X durante o procedimento de vistoria. A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Já a empresa responsável será notificada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).