Segunda-feira, 31 de julho de 2017, atualizada às 13h10

Oito pessoas morrem durante acidente na BR-040 em Barbacena

Da redação

Oito pessoas morreram em um acidente na noite do último domingo, 30 de julho, na BR-040, próximo à Roselanche, em Barbacena. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira, 31 de julho. Entre os mortos está um recém-nascido e os interventores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juiz de Fora.  

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando, segundo testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta, que tinha placa de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, tentou desviar de uma bicicleta e acabou batendo de frente com uma van da Apae da capital.

Conforme a PRF, na hora do acidente morreram o ciclista Alexsandro Antonio Pereira da Silva, que foi arrastado pelo carro até a batida com a van; os três passageiros do carro de passeio, Luis Aleixo Ribeiro, 42, uma mulher e a criança (ainda não identificados); e os passageiros da van Kamilla Aparecida Israel de Oliveira, Luiz Costa Silva e a vice-presidente da Federação, Cleusa dos Santos Borges.

A mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barros Barbosa, 59 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital, ainda de acordo com a corporação.

Ficaram gravemente feridos o motorista da van, Romildo Antonio Nogueira, e outros quatro passageiros do veículo da Apae, sendo eles Junia Angela de Jesus Lima, Milton Gontijo Ferreira, Sérgio Sampaio Bezerra e Maria Tereza Feldner Barros Araújo Cunha.

Segundo as últimas informações da PRF, os cinco feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Barbacena por ambulâncias da concessionária Via 040. Os veículos foram removidos pelo SOS da Via 040 ao Socorro Mantiqueira. Compareceram no local a perícia da Polícia Civil para os levantamentos técnicos.

Rodovia fechada

Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 20h, com a pista ficando completamente fechada até por volta das 23h30, quando a via foi liberada parcialmente no sentido BH. Somente às 00h30 a BR-040 foi completamente liberada.

Nota de falecimento

A Apae Juiz de Fora divulgou na manhã desta segunda, 31, na página no Facebook, uma nota de falecimento aos pais e responsáveis dos assistidos. Segundo o comunicado, "a instituição está de luto e só retorna às atividades na próxima quarta-feira, 2 de agosto, por motivo do falecimento dos interventores da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) Cleusa Borges, Kamilla Israel, Darci Barbosa e Luiza Costa".

Com informações da PRF

ACESSA.com - Oito pessoas morrem durante acidente na BR-040 em Barbacena