Segunda-feira, 11 de setembro de 2017, atualizada às 15h05

PRF registra cinco acidentes com feridos e nenhuma morte durante feriado

Da redação

Durante o feriado prolongado de 7 de setembro não houve registro de mortes nos trechos das BR-040 e BR-267, atendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora. Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 11 de setembro, 1.778 condutores foram autuados em flagrante pelos radares móveis por infrações de trânsito, além disso, 30 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e seis carteiras de habilitação foram recolhidas devido irregularidades.

Durante a Operação Dia da Independência, a PRF registrou dois acidentes sem vítimas e cinco com registro de feridos. Os trabalhos tiveram início às 00h de quarta-feira, 6 de setembro, e terminaram às 23h59 do domingo, 10, no trecho da Zona da Mata, que compreende a BR 040 entre Carandaí e a divisa com o Rio de Janeiro bem como a BR 267 entre Bicas e Bom Jardim de Minas.

Segundo a PRF, a operação foi considerada satisfatória, sobretudo devido à ausência de vítimas fatais e à redução do número de acidentes com feridos em comparação com o ano de 2016, quando foram registrados seis acidentes com vítimas, com registro de uma morte. Mas, a polícia ressalta que, mesmo com os resultados positivos, chama atenção o alto índice de veículos flagrados pelos radares móveis.

Dados Concer

O trecho da BR-040 administrado pela Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio de Janeiro (Concer) registrou 285,6 mil veículos durante o fim de semana prolongado pelo feriado da Independência. Entre quarta-feira e domingo, a equipe de socorro mecânico da Concer prestou 89 atendimentos, com 48 remoções de veículos pela frota de reboques. Houve 30 acidentes no período, com atendimento a 27 vítimas pela equipe de socorro médico da concessionária.