Terça-feira, 26 de setembro de 2017, atualizada às 9h

Trecho da BR-040 em Santos Dumont é parcialmente liberado

Da redação

Após 13h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou a pista sentindo Juiz de Fora, na BR-040, no trecho do km  750. Já no sentido para Santos Dumont, o trânsito flui em meia pista, devido ao acidente que aconteceu, por volta das 18h da última segunda-feira, 25 de setembro, quando uma carreta carregada de gases liquefeitos de petróleo tombou no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trânsito está lento por conta do grande número de veículos na pista. três guindastes são esperados no período da tarde para fazer a remoção do veículo. Neste momento, o trânsito deve ser fechado, novamente, para a execução dos trabalhos.

"Os técnicos da empresa de emergência fizeram a medição da taxa de inflamabilidade. Zerado tudo, a pista foi parcialmente liberada. Os bombeiros e as equipes vão fazer o monitoramento durante o dia. Se houver maior concentração de gás, a pista pode ser novamente interditada por questão de segurança", afirmou a assessoria dos bombeiros. Além disso, a área onde está a carreta está isolada.

Devido ao risco de explosão, 30 casas foram evacuadas e 120 pessoas deixaram a região de São João da Serra e foram para residências de parente e amigos.

Além dos Bombeiros, a PRF, MRS, Cemig, Via 040 e a Defesa Civil da região estão apoiando os trabalhos.

O acidente

O veículo com placa de Limeira (SP) seguia para Belo Horizonte, quando o condutor perdeu o controle, bateu em uma árvore e desceu por um talude. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena.

ACESSA.com - Trecho da BR-040 em Santos Dumont ? parcialmente liberado