• Assinantes
  • Cidade
    Quarta-feira, 27 de setembro de 2017, atualizada às 15h23

    Homem é preso por descumprir medidas protetivas em favor da ex-companheira

    Da redação

    Um homem, de 38 anos, foi preso por descumprir medidas protetivas expedidas em favor da ex-companheira, 31 anos. Ele foi apresentado pela Polícia Civil para a imprensa na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro. A mulher procurou em agosto a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para relatar sobre ameaças e danos que estava sofrendo.

    Conforme informações da delegada Ione Moreira Dias Barbosa, a vítima estava separada do investigado há aproximadamente dois anos, no entanto, no dia 6 de agosto, ele entrou na residência dela e danificou diversos pertences. Além disso, o homem fez ligações para o trabalho da vítima para ameaçá-la de morte, e criou um perfil falso na internet para ofender suas amigas, além de ameaçar seu atual namorado e familiares.

    Segundo a delegada, após investigações, houve a representação pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Em seguida, o mandado de prisão foi cumprido no final da tarde de segunda-feira, 26, e, após ser conduzido até a Delegacia da Mulher, ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

    Ao final do inquérito policial, após a produção de provas com cumprimento de diligências requeridas pelo Ministério Público, o investigado pode responder por ameaça, lesão corporal, violação de domicílio e dano qualificado - por ter sido cometido com grave ameaça -, emprego de substância inflamável, por motivo egoístico com considerável prejuízo à vítima. “Podendo ser condenado a até oito anos de detenção”, concluiu Ione.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.