Terça-feira, 3 de outubro de 2017, atualizada às 10h09 e às 11hh10 e às 13h08

Dois homens morrem soterrados em barranco no São Mateus

Da redação

Dois homens que trabalhavam em um condomínio residencial na Rua Tietê 230, no Bairro São Mateus, próximo à Maternidade Therezinha de Jesus, morreram soterrado em um barranco de  cerca de seis metros de altura, que cedeu durante as chuvas em Juiz de Fora, desde a última segunda-feira, 2 de outubro.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, "mais dois operários ficaram soterrados parcialmente e foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Maternidade. Ainda houve um quinto homem que ficou levemente ferido na perna e recebeu atendimento na ambulância".

Técnicos da Defesa Civil compareceram ao local, avaliaram a obra e os imóveis no entorno, orientaram os moradores sobre a contenção da encosta. O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Ricardo de Oliveira, informou que por medida preventiva a residência vizinha foi evacuada. “A empresa responsável pela obra e a Secretaria de Atividades Urbanas serão notificadas para eliminar completamente os riscos e também foram orientados para que os trabalhos não sejam continuados. Toda a obra está sendo acompanhada pelo responsável técnico, que já estava no local. Nos dois lados do terreno já foram feitas as contenções e faltava onde ocorreu o desabamento”, esclareceu o coronel.

Os agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setra) fecharam o acesso das ruas Antônio Passarela, pela Monsenhor Gustavo Freire e na Tietê e liberaram as vias por volta das 11h.

ACESSA.com - Dois homens morrem soterrados em barranco no S?o Mateus