Segunda-feira, 23 de outubro de 2017, atualizada às 16h08

Acidente entre caminhão e cegonheira deixa motorista de 58 anos em estado grave

Da redação

Um acidente envolvendo uma cegonheira e um caminhão na Estrada União e Indústria, próximo ao bairro Granjas Bethel, deixou um motorista, de 58 anos, em estado grave. A vítima ficou presa entre as ferragens. A batida aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, 23 de outubro. Os dois lados da pista já foram liberados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que levava materiais de obra, seguia sentido oposto ao município, quando teria perdido o controle da direção e derrapado na pista, entrando na contramão. O condutor da cegonheira, com placa de Jundiaí-SP, carregada com carros, que seguia no sentido contrário, disse que viu a situação e jogou o veículo para o acostamento direito, esbarrando mourões de madeira. Mesmo assim, não foi possível evitar a colisão, fazendo com que o homem, 58, do caminhão ficasse preso. Foi necessário fazer o desencarceramento para retirada da vítima.

Ele foi resgatado pela unidade do Samu inconsciente, com vários hematomas, cortes, suspeita de hemorragia interna e fraturas. O resgate levou o homem para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde o estado de saúde da vítima é grave. Ele está na sala de urgência, entubado e em coma.

Outro acidente

Outro acidente envolvendo dois carros foi registrado nesta segunda, 23, no bairro Grama. Uma passageira, de 54 anos, ficou levemente ferida. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o motorista de um Aircross não avistou um Mercedes ao tentar entrar em uma rua lateral que cruza a rua Diomar Monteiro, e bateu no veículo, que seguia sentido Centro. A mãe do condutor do Aircross ficou presa entre as ferragens, mas estava consciente e orientada. Ela foi levada para a UPA Norte com queixas de dores, provavelmente, causas pela ação do cinto de segurança.

ACESSA.com - Acidente entre caminh?o e cegonheira deixa motorista de 58 anos em estado grave