• Assinantes
  • Cidade
    Sexta-feira, 10 de novembro de 2017, atualizada às 7h48

    MP denuncia homem que torturou filho de um ano e oito meses em Juiz de Fora

    Da redação

    Um homem foi denunciado pelo Ministério Público por torturar seu filho de apenas um ano e oito meses de vida na residência da família em Juiz de Fora. A criança foi encontrada com lesões, no dia 31 de maio deste ano, pela mãe da vítima. Ao chegar em casa do trabalho, a mulher encontrou a criança dormindo. Conforme a denúncia, ao perceber a presença da mãe, o menor acordou assustado, chorando muito. Ele apresentava diversos hematomas no rosto e na orelha. Na oportunidade, o pai disse à mulher que o filho havia caído da cama e se machucado.

    A criança foi levada ao hospital, e exames médicos constaram, contudo, diversos machucados, marcas de queimadura por cigarro na palma da mão e nas costas, além de uma marca de mordida de adulto na coxa da vítima. A denúncia aponta que, após constatadas as lesões, o pai do menino fugiu do local e não foi mais encontrado.

    Conforme o MP, o denunciado era quem cuidava do menor durante todo o dia, enquanto a mãe estava fora de casa, trabalhando. “Ele, que deveria cuidar do filho, afastando-se do dever de exercer a paternidade responsável, torturou a criança, causando-lhe lesões corporais que resultaram em enorme sofrimento físico e mental, certamente excedendo-se dolosamente na forma de aplicar castigo”, afirma na denúncia o promotor Paulo César Ramalho, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Juiz de Fora.

    O homem responderá pelo crime de tortura, conforme a lei n° 9.455/97, que prevê pena de dois a oito anos de reclusão a quem submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo. A pena pode ser majorada em um sexto a um terço se o crime for praticado contra criança.


    Com informações do MPMG

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.