Quinta-feira, 16 de novembro de 2017, atualizada às 17h18

Homem é preso por estuprar companheira e descumprir medidas protetivas

Da redação

Um homem, de 48 anos, suspeito de estuprar a companheira, 42, e de descumprir duas medidas protetivas, foi preso em Juiz de Fora. A prisão aconteceu na última terça-feira, 14 de novembro, em uma oficina, no bairro Vila Esperança II, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Ione Maria Moreira Dias Barbosa.

De acordo com a delegada, já havia um inquérito instaurado em 2015, por estupro, em que o investigado tinha sido indiciado. No final de 2016, ao ser ouvido em outro inquérito, ele foi preso em flagrante por coação no curso da investigação.

“O suspeito coagia a vítima a falar algo que o favorecesse. Foram três inquéritos e duas medidas protetivas e, no último sábado, dia 11, ele voltou a estuprar e a agredir a companheira na Zona Norte e solicitamos pela prisão preventiva dele”, explicou. Ela complementa que o homem ameaçava a companheira de morte. “Também dizia que não era para ela falar, persuadindo-a a desistir de levar à frente a ação criminal”, concluiu.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por descumprimento de medidas protetivas, ameaça de morte, cárcere privado, agressão física, entre elas, tentativa de estrangulamento e asfixia, e estupro em continuidade delitiva, utilizando meios violentos.

ACESSA.com - Homem ? preso por estuprar companheira e descumprir medidas protetivas