Rec?m-nascido é encontrado dentro de lixeira na Regional Leste em JF

Por

Rec?m-nascido ? encontrado dentro de lixeira na Regional Leste em JF
Quinta-feira, 19 de abril de 2018, atualizada às 09h59

Recém-nascido é encontrado dentro de lixeira na Regional Leste em JF

Da redação

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lata de lixo na noite desta quarta-feira, 18 de abril, na Regional Leste, bairro Costa Carvalho. De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), o menino foi localizado por funcionários da unidade de saúde no banheiro do local. O caso foi registrado como exposição ou abandono de recém-nascido.

Segundo a ocorrência, a jovem, de 21 anos, foi levada pelo irmão para unidade hospitalar com fortes dores abdominais. Ao ser chamada para ser atendida, ela disse que precisava ir ao banheiro e, quando retornou, contou que estava com um sangramento forte.

A médica de plantão que atendeu a mulher disse aos policiais que, durante o exame, constatou que a jovem apresentava dilatação uterina semelhante a uma grávida de nove meses. Ao ser questionada se teria feito algum trabalho de parto recentemente, a paciente respondeu que não. Ainda no atendimento, a médica foi informada de que a enfermeira encontrou uma criança na lixeira do banheiro.

A jovem confessou que entrou em trabalho de parto quando foi ao banheiro. Por achar que a criança, que é um menino, estava sem vida. Ela disse que entrou em desespero e a colocou na lixeira.

A mãe recebeu voz de prisão em flagrante e, junto com a criança, foi encaminhada para o Hospital João Penido. A perícia não esteve na unidade porque o banheiro onde a jovem deu à luz foi limpo, mas o caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil.