• Assinantes
  • Cidade
    Quarta-feira, 22 de novembro de 2017, atualizada às 17h38

    Moradores do Condomínio Vivendas Belo Valle já podem regularizar dívida de água

    Da redação

    Já estão disponíveis os serviços de medição de consumo individualizada e parcelamento da dívida relativa ao imóvel para os moradores do Condomínio Vivendas do Belo Vale, no bairro São Geraldo. Os usuários devem comparecer à Agência de Atendimento da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) até 1º de dezembro, para assinatura do termo de parcelamento de dívidas e solicitação da individualização de água de seu imóvel. A unidade conta com caixa exclusivo para os serviços.

    A Agência de Atendimento da Cesama fica na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h.

    O Condomínio Vivendas do Belo Vale, até então, era atendido com apenas um hidrômetro, e o consumo era dividido entre os moradores. Sendo assim, havendo débito ou inadimplência do condomínio junto à companhia, todos os moradores acabavam sendo afetados com o corte de água, por exemplo. Para solucionar o problema, foi atribuído consumo médio, de acordo com o perfil dos usuários do imóvel, e os proprietários assumirão a parcela da dívida do condomínio que lhes cabe, optando, ainda, pela individualização de hidrômetros, que será possível a partir de agora.

    Segundo o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, a iniciativa só foi possível graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015, em parceria com a Câmara Municipal, Caixa Econômica Federal, Empresa Regional de Habitação (Emcasa), Secretaria de Desenvolvimento Social e a associação de moradores local: “Desde então, tivemos que seguir uma série de pré-requisitos para garantir a correta execução legal e operacional dos nossos serviços, incluindo a remodelação da rede de água do imóvel”.

    Para solicitar o parcelamento é necessário que o morador leve identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e registro do imóvel ou o termo assinado junto à Caixa Econômica: Caso esteja cadastrado no CadÚnico, o cidadão poderá levar o cartão do benefício para obter a tarifa social, com descontos de até 40% para categoria residencial unifamiliar.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.