Quarta-feira, 22 de novembro de 2017, atualizada às 18h20

Trânsito é liberado após deslizamento de terra na rua Bernardo Mascarenhas

Da redação

O trecho conhecido como "curva da miséria", na rua Bernardo Mascarenhas, do bairro Fábrica, foi totalmente liberado no início da tarde desta quarta-feira, 22 de novembro. A via ficou parcialmente interditada pela manhã, com trânsito fluindo no esquema "pare e siga", depois do deslizamento de um talude no local. Conforme a Secretaria de Obras, foram retirados cinco caminhões de terra e galhos do trecho, que só foi liberado totalmente às 13h.

De acordo com balanço das chuvas, divulgado pela Defesa Civil, das 8h às 17h desta quarta, 22, a pasta recebeu 25 chamados, sendo seis na região sul, cinco na sudeste e na norte, quatro na leste, 3 na nordeste, duas na oeste e nenhuma no centro. Destas, 10 são ameaças de escorregamento de talude, três orientações técnicas preventivas e dois escorregamentos de talude. Até o momento não houve registro de ocorrência com gravidade.

Na rua Irmã Maria José da Mota, bairro Vila Montanhesa, um talude deslizou e atingiu uma edificação precária que, segundo a proprietária do terreno, estava abandonada, afetando a estrutura. As orientações necessárias foram repassadas a moradora pelos engenheiros da Defesa Civil. Com distância de cerca de oito metros do barranco e dessa edificação, está a casa da solicitante, que não sofreu qualquer dano e nem há risco de ser atingida, tanto pela distância, quanto pelo tamanho do talude.

ACESSA.com - Tr?nsito ? liberado ap?s deslizamento de terra na rua Bernardo Mascarenhas