Menor foge das Aldeias Infantis SOS, no bairro Grama

Por

Menor foge das Aldeias Infantis SOS, no bairro Grama
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h50

Menor foge das Aldeias Infantis SOS, no bairro Grama

Aline Furtado
Repórter

Um menor de 12 anos fugiu, por volta das 18h30 da última quarta-feira, 15 de fevereiro, das Aldeias Infantis SOS, com sede no bairro Grama.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma mulher, que se identificou como responsável pela instituição, registrou, nesta madrugada, o Boletim de Ocorrência (BO), após perceber que o menino não estava mais no local.

No relato do caso à PM, a mulher disse ter entrado em contato com uma tia da criança, que afirmou não ter conhecimento sobre o paradeiro do menino. Contudo, o Portal ACESSA.com fez contato com a tia da criança, Vanessa Rita Augusto, e ela relatou que o menino está sob seus cuidados.

"Ele passou a noite na minha casa, no bairro Jardim Natal. Chegou contando ter fugido das Aldeias Infantis SOS por não estar satisfeito com o tratamento recebido por parte dos seus irmãos sociais. Ele chegou a apanhar de um menino mais velho. Por isso, diz não querer ficar em abrigos. Só quero o direito de cuidar do meu sobrinho, que perdeu a mãe e não é registrado pelo pai."

Ainda de acordo com a tia, a fuga foi motivada pelo fato de o menino ter sido colocado de castigo no último final de semana. "Havia pedido que ele fosse liberado para ficar comigo no final de semana e nas férias, mas como ele se envolveu em uma briga dentro da instituição, ficou impedido de sair, o que acabou causando revolta."

A assistente social das Aldeias Infantis SOS informou que não houve necessidade de registro de BO e preferiu não fornecer detalhes sobre o caso. O gestor da instituição não foi encontrado. A PM encaminhou o caso para a Vara da Infância e da Juventude.

Os textos são revisados por Mariana Benicá