Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018, atualizada às 16h10

Cemig prorroga campanha de negociação de dívida até fevereiro

Da redação

Os clientes que possuem contas de energia vencidas podem procurar a Cemig até 16 de fevereiro para negociar a regularização dos débitos. Durante a Campanha de Negociação de Débitos, em vigor desde novembro do ano passado, a companhia oferece condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros, nos casos de pagamentos à vista, e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

Par atender a demanda, a Cemig possui um número de telefone para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes de todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Além do 0800, os clientes em débito podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil.

"Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura - mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos - ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim", explica o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz. Ainda de acordo com o superintendente, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes  nos canais de atendimento da companhia.

Proteção da receita

A Companhia vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano. De acordo com Helton Diniz, a empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência. "Essas ações serão mantidas neste ano", acrescenta o superintendente. As perdas comerciais também serão combatidas: "Até o momento, 200 mil inspeções para identificação de fraudes estão programadas", alerta o superintendente.

ACESSA.com - Cemig prorroga campanha de negocia??o de d?vida at? fevereiro