Sábado, 13 de janeiro de 2018, atualizada às 11h20

Cesama realiza travessia da rede de água neste final de semana no Centro

Da redação

No sábado e domingo, 13 e 14, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) executará a travessia da nova rede de água da Rua Santo Antônio, entre as ruas Benjamin Constant e Luiz Perry, no Centro. A ação faz parte de um projeto de remodelação do sistema de abastecimento da área central da cidade, a fim de modernizar e melhorar o fornecimento de água.

Para a execução dos serviços, será preciso interditar parcialmente o trânsito no trecho. A Cesama solicita que, se possível, os moradores retirem seus veículos da garagem antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a intervenção seja concluída no domingo, 14.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.