Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012, atualizada às 11h41

Desfile da Banda Daki será antecipado em meia hora para garantir segurança

Da Redação
Foto da Banda Daki

O desfile da Banda Daki será antecipado em meia hora em relação ao horário definido para a saída do bloco em 2011. A saída da banda deverá ocorrer, impreterivelmente, às 12h30, por indicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, tendo em vista garantir segurança aos foliões.

A concentração está mantida para 10h. O término do desfile deverá ocorrer às 16h30, como em 2011. Horários preestabelecidos para início e término do desfile facilitam as ações dos fiscais, policiais, bombeiros e da equipe da Settra, além de reduzir o consumo de álcool.

A festa, como sempre, terá sua concentração no Largo de São Roque e terá seu trajeto pela avenida Rio Branco até a Catedral Metropolitana, no sábado, 18 de fevereiro. Os responsáveis pela agremiação deverão se organizar de forma que a passagem pelos cruzamentos da avenida Rio Branco com as ruas Barão de Cataguases e Silva Jardim ocorra da forma mais ágil possível.

As adequações foram estabelecidas por órgãos públicos responsáveis pela coordenação de trânsito, segurança pública, fiscalização, organização do Carnaval e atendimento de saúde: PM, Corpo de Bombeiros, Settra, Secretaria de Atividades Urbanas, Funalfa e Secretaria de Saúde. As determinações têm como objetivos reduzir os impactos negativos no trânsito e no transporte urbano e viabilizar condições adequadas de segurança.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Desfile da Banda Daki ser? antecipado para garantir seguran?a