• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018, atualizada às 17h58

    Veja o que funciona e não funciona durante o feriado de Carnaval

    Da redação

    Durante o feriado prolongado de Carnaval, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com exceção de alguns serviços. O comércio e o Hemominas também terão esquema especial de funcionamento. Confira abaixo:

    Parque do Museu Mariano Procópio: permanecerá fechado durante todo o período.

    Parque da Lajinha: funcionará normalmente, sempre das 8h às 17h.

    Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): o Centro de Esportes Unificado (CEU) funcionará normalmente no sábado, das 10h às 20h. No domingo, 10h às 19h. Na segunda, terça e quarta-feira, 11h às 20h. A sede, o Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas”, as bibliotecas “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” e o Museu Ferroviário não funcionarão, voltando às atividades na quinta-feira, 15.

    Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

    Defesa Civil: funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

    Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): retornará às atividades na quinta-feira, 15.

    Espaço Cidadão: retornará às atividades na quinta-feira, 15.

    Feiras livres: normalmente, não há feiras livres às segundas-feiras. Funcionarão normalmente durante os outros dias.

    Restaurante Popular: as duas unidades (Centro e Bairro Benfica) estarão fechadas na segunda e terça-feira, 12 e 13.

    Guarda Municipal (GM): funcionarão normalmente a Central 153, as rondas motorizadas, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS). No sábado, 10, a GM atuará no desfile da Banda Daki. No domingo, 11, prestará apoio durante o quarto dia do “Corredor da Folia”.

    Saúde: as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal no Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs), Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher retomarão as atividades na quinta-feira, 15.

    Assistência Social: serviços de população de rua funcionarão normalmente: Abordagem Social e Centro Pop, das 7h às 19h, de sábado, 10, a quarta-feira, 14. Casa de Passagem para Mulheres, Núcleo do Cidadão de Rua e casas de acolhimento funcionarão normalmente. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; e Leste – 9939-9373. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e serviços de convivência retornarão na quinta-feira.

    Comércio

    O Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) informa que o comércio em geral, da região central e dos bairros, funcionará em horário normal no sábado de Carnaval, 10. Ou seja, os estabelecimentos poderão funcionar de 8h às 14h, obedecendo, em cada caso, a carga horária do trabalhador.

    Na segunda, dia 12, as lojas estão autorizadas a funcionar entre 8h e 14h. Na terça, dia 13, o comércio não funciona, reabrindo na quarta, dia 14, ao meio-dia.

    Hemominas

    O Hemocentro de Juiz de Fora não funcionará no sábado, 10, e terça-feira, 13, de Carnaval. Já na segunda, 12, as doações de sangue poderão ser feitas das 7h às 12h; na quarta-feira de Cinzas, 14, o horário será das 13h às 18h.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.