Sexta-feira, 22 de junho de 2012, atualizada às 12h

Homem de 29 anos, suspeito de operar delivery de drogas, é preso em JF

Jorge Júnior
Repórter
pc

Um homem de 29 anos foi preso na noite da última quinta-feira, 21 de junho, durante operação do Núcleo de Ações Operacionais (NAOP) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora, no bairro Eldorado.

De acordo com informações da assessoria da PC, ele foi flagrado saindo de casa, na rua Doutor Sebastião de Andrade, enquanto tentava entregar uma encomenda de drogas.

De acordo com as investigações, o jovem realizava as vendas por telefone e entregava na residência dos usuários, num esquema de delivery. Com ele foram apreendidos quase R$ 800 em dinheiro, três buchas grandes de maconha e um papelote de cocaína. Um veículo utilizado nas entregas também foi apreendido. O autuado foi encaminhado ao Ceresp após prestar declarações.

Suspeito de realizar mais de 20 furtos a residências é preso

Ainda na quinta-feira, a PC prendeu em flagrante, um dos suspeitos de mais de 20 furtos a residências na região Sul da cidade. O jovem, de 18 anos, foi flagrado com objetos furtados e abordado por vítimas que reconheceram suas roupas e calçados. A Polícia Civil foi acionada realizando a prisão, policiais se deslocaram até a casa dele, no bairro Olavo Costa, onde foram apreendidos mais itens furtados. O suspeito será autuado em flagrante por receptação e, após prestar declarações, será encaminhado ao Ceresp local.

Cinco vítimas já compareceram à 1ª DPC e identificaram seus objetos furtados. De acordo com a assessoria da PC, as investigações continuam.

material suspeito

As investigações mostram que a quadrilha escolhe os prédios e toca aleatoriamente os interfones para identificar os apartamentos vazios. Após isso, eles aproveitavam algum descuido dos moradores para entrar e arrombar os alvos escolhidos.

Na residência do suspeito, os policiais civis apreenderam vários pares de chinelos, um ipod, dois capacetes, dois pares de tênis e diversas bijuterias, a maioria destes objetos foram identificados por moradores da região Sul vítimas de furto, na última semana. Há ainda filmagens realizadas pelo sistema de segurança de dois prédios furtados nos últimos dias. Num deles o jovem aparece com outro indivíduo furtando um apartamento. Todos os suspeitos, que aparecem nas imagens, já foram identificados pela Polícia Civil.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Homem de 29 anos, suspeito de operar delivery de drogas, ? preso em JF