Quinta-feira, 29 de março de 2018, atualizada às 8h

Confira o funcionamento da UFJF, dos bancos e do Hemominas no feriado

Da redação

Em virtude do feriado da Semana Santa, celebrado nesta Sexta-feira da Paixão, 30 de março, alguns serviços públicos e privados em Juiz de Fora não vão funcionar, outros abrem em horários específicos.

Segundo informações da assessoria do Sindicomércio, na sexta-feira, só poderão funcionar as lojas que possuem o certificado do Sindicato. No sábado, 31, o movimento volta ao normal em todos os estabelecimentos.

As atividades na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão paralisadas na quinta-feira, 29, e voltam na segunda, 2. O Hospital Universitário abre normalmente na quinta. Na sexta, as consultas serão suspensas na unidade Dom Bosco e mantidas na unidade Santa Catarina para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e internações. 

Fórum da Cultura e a Casa de Cultura: funcionam na quinta-feira, mantendo as atividades já programadas, e fecham na sexta.

Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República: funcionam em regime de plantão na quinta (de meio-dia às 18h), e também não abrem na sexta.

Centro Cultural Pró-Música: retorna as atividades na primeira semana de abril.

Biblioteca Central, o Restaurante Universitário e o Centro de Ciências: entram em recesso na quinta e só retomam as atividades na próxima segunda, 2.

Bancos

Não abrem na sexta. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que operações bancárias poderão ser realizadas nos caixas eletrônicos e nas plataformas digitais. Boletos com vencimento na sexta poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na segunda-feira, dia 2.

Hemominas
29/03/18 – Quinta-feira:
Hemocentro Regional de Juiz de Fora – das 7h às 18h

30/03/18 - Sexta-feira:
Todas as unidades estarão fechadas.

31/03/18 – Sábado:
Hemocentro Regional de Juiz de Fora – das 7h às 11h