Sábado, 14 de abril de 2018, atualizada às 09h09

Settra altera trânsito nas regiões Central e Norte neste domingo

Da redação

Neste domingo, 15 de abril, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará intervenções no trânsito das regiões Central, para mais uma edição do “Bem Comum Lazer”, e norte, para a “2ª Corrida Correndo das Drogas”. O transporte coletivo também terá mudanças. Das 6h às 13h, a pista central da Avenida Rio Branco, no trecho entre a Rua Doutor Romualdo e Avenida Doutor José Procópio Teixeira, ficará interditada para o trânsito de veículos.

Os ônibus que circulam no sentido bairros Manoel Honório/Bom Pastor deixarão a faixa central no cruzamento com Avenida Presidente Itamar Franco, utilizando a lateral. No sentido inverso retornarão à pista central no cruzamento com a Rua Doutor Romualdo. Os pontos de parada na pista lateral serão em frente aos atuais da pista central.

2ª Corrida Correndo das Drogas

Entre 8h e 11h haverá interdição total, sentido Centro/bairro, na Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte), entre Rua Doardino Longo e trevo do Colégio Militar. A largada será no Parque de Exposições, e os participantes seguirão pela Avenida Garcia Rodrigues Paes até o trevo do Colégio Militar, retornando pelo mesmo trajeto.

Transporte coletivo

Os veículos das linhas 700 (Barbosa Lage) e 703 (Barbosa Lage/Santa Amélia), no sentido ao bairro, terão como desvio a Avenida Brasil, no Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez, até a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, retornando no trevo de acesso ao Bairro Santa Maria, na passagem de nível em Barbosa Lage (linha férrea), seguindo pela praça de Barbosa Lage e Rua Honório de Brito, até a Avenida Antônio Guimarães Peralva.

O trajeto das linhas 704 e 705 (Jóquei Clube 3) no sentido bairro, acontecerá pela Avenida Brasil, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez e Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, retornando no trevo de acesso ao Bairro Santa Maria, passagem de nível (linha férrea) de Barbosa Lage, seguindo pela Praça Barbosa Lage e Rua Honório de Brito, até a Avenida Eudoxio Infante Vieira (Estrada da Represa João Penido).

Já a linha 727 (Bairro Araújo), no sentido Centro, seguirá na Rua Maria Eugênia e passagem de nível (linha férrea), no Bairro Araújo, em direção à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. No sentido contrário, Avenida Brasil, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e passagem de nível no Bairro Araújo, continuando pela Rua Maria Eugênia.