Quinta-feira, 26 de abril de 2018, atualizada às 16h16

13° Fórum Espírita de JF aborda Vida Responsável no próximo dia 19 de maio

Da redação

Com o tema “Vida Responsável”, acontece no dia 19 de maio, sábado, o 13° Fórum Espírita de Juiz de Fora, na sede social do Tupi, na região Central. O assunto principal será subdividido em quatro palestras ministradas por oradores convidados. Com o objetivo de ampliar os estudos espíritas para além das estruturas físicas das Casas da cidade, o evento gratuito teve suas inscrições esgotadas em apenas nove dias, com total de 650 inscritos. O evento será das 8h às 18h30, com intervalo para almoço.

Segundo a organizadora e idealizadora, Nara Coelho, só será possível abrir novas oportunidades de inscrição, caso haja desistência. Para tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a organização WhatsApp (31) 98268-9703.

Ela explica que o fórum busca abordar assuntos práticos, dando ao participante a visão espírita do cotidiano, procurando ampliar os horizontes do pensamento. “O objetivo do espiritismo é ajudar que nós nos tornemos pessoas do bem. Melhorando o ser humano, melhoramos a comunidade que pertencemos”.

A organizadora destaca que na atualidade as pessoas estão precisando de maior responsabilidade com a vida, por isso a importância da abordagem deste tema. Para tornar a discussão mais dinâmica, a questão será divididas em temáticas, palestradas por José Passini - responsabilidade na família, André Trigueiro – responsabilidade com a natureza, Andrei Moreira – responsabilidade com o corpo físico e Raul de Barros Neto – responsabilidade de espíritos.

Haverá ainda participação especial do cantor Luiz Gamonall.