Juizforanos iniciam pedalada ecológica ao redor do mundoCiclistas postaram a primeira foto da viagem no microblog do projeto Nova Origem. Aflição e euforia marcam início do trajeto de 45 mil quilômetros

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/4/2010

Foto da volta ao mundo

Os ciclistas juizforanos Carlos Werner, Kico Zaninetti, Tiago Batalha e Marcelo Barros divulgaram a primeira imagem da volta ao mundo que pretende difundir a sustentabilidade e a consciência ambiental. A foto foi publicada no microblog do projeto Nova Origem, onde também foram manifestados os sentimentos pouco antes do início da partida. "Entrar no site e ler Faltam 0 dias me deixa aflito e empolgado ou vice-versa", escreveu um dos participantes.

A viagem começou a ser realizada na manhã do último domingo, 18 de abril. A intenção do grupo é percorrer mais de 40 países, dos cinco continentes, em um percurso com cerca de 45 mil quilômetros. A previsão é de que a aventura seja concluída em três ou quatro anos. Ao longo do trajeto, os ciclistas pretendem entrar em contato com Organizações Não Governamentais (ONGs), universidades, escolas, com o intuito de conseguirem mudas para o plantio de árvores.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes