Uva e uva passas

Existem muitos estudos sobre quais são as substâncias da uva que podem fazer esse mal aos cães, porém o mecanismo de intoxicação é desconhecido. Suspeita-se que resíduos de pesticidas e ou produtos químicos podem estar envolvidos estes semelhante ao salicilado, outro suspeito é a presença de micotoxinas e a incapacidade do cão de metabolizar alguns componentes da fruta como o taninos.

A uva é um alimento comum na mesa dos brasileiros pois é de fácil acesso e no fim de ano ainda nos remete à lembranças culturais afetivas as lendárias uvas passas tem quem goste tem quem a odeie.

Tão saudáveis nutritivas e repletas de antioxidantes para os humanos.
Mais para os cães, amigos matilheiros, as uvas em sua forma normal ou passas são verdadeira área de risco á saúde. Pois é comum ver no consultório que após a ingestão desta, os doguinhos apresentem vômitos, apatia, alterações renais como insuficiência renal precoce.


Carambola

Duas substâncias tóxicas caramboxila e ácido oxálico

Sem dúvidas é uma linda fruta. Porém não é indicada para consumo dos cães, toda sua beleza cai por terra quando se trata de toxinas naturais que afetam principalmente o rins dos pets os sintomas são salivação excessiva, vômito, diarreia, sangue nas fezes ou urina são devido à substância ácido oxálico que tem ação de formação e acumulo de cálculos na bexiga e rins. Outras alterações tremores e alterações neurológicas que são principalmente causadas pela caramboxila.

A Dica dos Doutores da Matilha é nunca dê estes alimentos ao seu cão! Não vale apena pagar pra ver. Doutores da Matilha pro seu lar.

Internet - Reprodução

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: