Seus Direitos

Granjas em Juiz de Fora Veja onde curtir um final de semana sossegado
ou fazer aquela festa

Renato Costa
Colaboração*
22/01/2007

Para festas, finais de semana descansando ou churrasco em família, alugar uma granja é uma boa pedida. Em Juiz de Fora, existem várias, principalmente na região do bairro Aeroporto.

A locação não exige muita burocracia. De acordo com Antônio Fernandes, proprietário de uma granja, são necessários apenas alguns cuidados para garantir a tranqüilidade de ambas as partes. "Normalmente o pagamento é adiantado e é feito um inventário dos objetos que estão na casa, além de um contrato de aluguel temporário. Isso evita transtornos para quem vai utilizar o espaço e para quem é dono do local", explica.

A superintendente do Procon, Léa Ganimi, confirma a necessidade do contrato e alerta os consumidores. "O contrato de temporada é muito importante, pois evita uma série de problemas para ambas as partes. Além disso, o interessado em alugar deve procurar visitar a granja antes de fechar negócio, e verificar se tudo está de acordo com o contrato", explica.

Fernandes comenta que existem granjas que atendem a uma demanda específica. "No meu caso, alugo a granja apenas para poucas pessoas, e utilizo um outro espaço para locação de eventos com número grande de convidados", diz. O melhor é o interessado pesquisar bastante antes de fechar o negócio, visitando o local com antecedência e verificando se atende às suas expectativas.

Foto de uma granja Foto de uma granja com piscina

A maior procura acontece na época de feriados prolongados, como Carnaval e Semana Santa. Se esse é também é o seu objetivo, a dica é reservar com antecedência, para garantir o local mais adequado. Com relação aos preços, o valor varia conforme o local escolhido. Vale a pena analisar bem o tipo de evento que está sendo planejado, para ter em mente o número de pessoas.

Confira algumas granjas para alugar em Juiz de Fora

  • Granja Classe A
    Rua dos Pinheirais, 140 - Novo Horizonte
    Contato: 9956-5556 (Alex)
  • Granja São Sebastião
    Parque da Cachoeira
    Contato: 3232-8445 (Roberto)
  • Granja das Flores
    Rua A, 419 - São Pedro
    Contato: 3231-3068
  • Granja Vista Alegre
    Contato: 9987-1442 (Antônio)

Para enviar endereços com os dados da sua granja como os acima, envie um e-mail para redacao@acessa.com

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.