Falta de energia afeta mais de 260 mil clientes em Juiz de Fora

Por

Falta de energia afeta mais de 260 mil clientes em Juiz de Fora
Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, atualizada às 9h

Falta de energia afeta mais de 260 mil clientes em Juiz de Fora

Da redação

A tempestade que caiu em Juiz de Fora na noite desta segunda-feira, 25 de fevereiro, deixou mais de 260 mil clientes sem energia elétrica. Segundo a assessoria da Cemig, "um raio danificou equipamentos da subestação Juiz de Fora 1, localizada no Bairro Barbosa Lage, provocando a interrupção do fornecimento de energia para Juiz de Fora e outros municípios da região, já que o problema afetou as demais subestações da cidade."

Segundo o serviço de meteorologia da Cemig, foram registrados 1.250 descargas atmosféricas entre as 13h e a meia-noite de ontem em Juiz de Fora, a maioria deles entre as 17h e as 20h.

Equipes da companhia atuaram no restabelecimento do sistema, que ocorreu de forma gradativa. Às 21h, todos os clientes já haviam sido religados.

A Cemig ressalta que "técnicos continuam trabalhando nesta terça-feira, 26, na recomposição de outros pontos da rede danificados durante a tempestade, para normalizar o fornecimento de energia para alguns poucos clientes em pontos isolados de Juiz de Fora."

Outros municípios prejudicados durante a ocorrência de ontem: Andrelândia, Antonio Carlos, Argirita, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Chácara, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Goiana, Guarará, Juiz de Fora, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Olaria, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Rio Preto, Rochedo de Minas, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Jacutinga, Santo Antônio do Aventureiro, Senador Cortes e Simão Pereira.

Com a forte chuva e a falta de luz, várias faculdades tiveram que cancelar as aulas no período noturno. Além disso, o trânsito ficou congestionado nas principais ruas da cidade. Internautas do Portal ACESSA.com relataram que ficaram sem sinal de internet no celular e também não conseguiram realizar ligações. Além disso, pelas redes sociais, diversos juiz-foranos disseram que após as 21h ainda havia falta de energia em alguns pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de árvore em via pública, além de registrar oito chamados de vistorias em árvores com risco de queda nos bairros Ladeira, Nossa Senhora das Graças, Borborema, São Pedro, Salvaterra e Torreões, além de um corte de árvore no Furtado de Menezes. "Tivemos algumas chamadas de pessoas presas em elevadores, mas as empresas responsáveis pela manutenção atenderam todas as ocorrências."

Ainda na noite da segunda, uma residência no Bairro Monte Castelo pegou fogo. Segundo os Bombeiros, um ebulidor deu início ao incêndio, mas os moradores conseguiram apagar as chamas. Na Rua São Mateus foi registrada uma ocorrência de vazamento de GLP, mas não se sabe se a ocorrência está relacionada à chuva.

Na BR-267, dois veículos se colidiram, sendo que uma das vítimas alegou dores no peito e foi encaminhada para a Upa Norte.

Os Bombeiros também foram acionados para atender uma ocorrência em Barbosa Lage. Segundo a assessoria, um cavalo caiu em um local de difícil acesso, perto da Sede Campestre da Ase.

A página do Facebook Trânsito JF registrou o momento em que um raio atingiu um poste na Rua Santo Antônio.