Provas do exame de seleção para o Instituto de Laticínios C?ndido Tostes seráo realizadas neste sábado

Por

Sexta-feira, 22 de julho de 2011, atualizada às 14h57

Provas do exame de seleção para o Instituto de Laticínios Cândido Tostes serão realizadas neste sábado

Victor Machado
*Colaboração

As provas do exame de seleção para o Curso Técnico em Leite e Derivados, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), serão aplicadas neste sábado, 23 de julho. Ao todo são oferecidas 30 vagas para o segundo semestre de 2011. Essas vagas serão disputadas por 190 candidatos, o que corresponde a 6,3 concorrentes para cada uma. Para a coordenadora de ensino da instituição, Regina Mancini, o índice é elevado, considerando que é um vestibular realizado no meio do ano.

As provas acontecem nas dependências do Instituto, que fica na rua Tenente Luiz de Freitas, 116, bairro Santa Terezinha. Serão realizadas duas etapas, com o total de 80 questões de múltipla escolha. De 8h às 11h30, os candidatos responderão a questões de Português, Matemática e História. De 13h30 às 17h, as questões serão de Geografia, Física, Química e Biologia. O resultado será divulgado no dia 25 de julho. As aulas terão início no dia 1º de agosto.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário e à documentação. A instituição orienta que todos cheguem ao local das provas com pelo menos uma hora de antecedência, portando documento com foto, comprovante de inscrição no exame e comprovante de depósito bancário relativo à inscrição no processo seletivo.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken