Inscrições estáo abertas para a segunda edição do festival ?Filmes da Esta??o?

Por

Inscri?es est?o abertas para a segunda edi??o do festival ?Filmes da Esta??o?
Terça-feira, 9 de janeiro de 2018, atualizada às 15h31

Inscrições estão abertas para a segunda edição do festival “Filmes da Estação”

Da redação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da mostra competitiva do festival “Filmes da Estação”, marcada para 4 e 6 de maio, no Museu Ferroviário, no Centro. Podem concorrer produtores brasileiros, com filmes de duração igual ou inferior a 20 minutos, com temática livre, produzidos a partir de janeiro de 2016. As inscrições são gratuitas e vão até 25 de fevereiro.

Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”, o evento tem como objetivo apresentar ao público produções brasileiras contemporâneas de curtas-metragens, incentivando a circulação de filmes desse formato no país e a formação de público.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no site e disponibilizar os curtas nos formatos MOV ou MP4 Codec H264. Também no site, é possível conferir o regulamento completo. Os proponentes podem inscrever quantas obras desejarem, pois não há um limite. Todas as produções serão submetidas à avaliação de uma curadoria convidada. O resultado será divulgado até 10 de abril, podendo ser prorrogado a critério da organização do festival.

O júri oficial do evento premiará os curtas nas seguintes categorias: Troféu Estação para Melhor Filme, Troféu Estação para Melhor Direção, Prêmio Especial do Júri. O público também poderá escolher, por meio de votação, o melhor filme, que receberá o Troféu Estação de Melhor Filme - Júri Popular.