Sábado, 10 de maio de 2014, atualizada às 10h

Bibi Ferreira é uma das atrações da mostra Tiradentes em Cena

Bibi Ferreira

Entre 16 e 24 de maio, a cidade de Tiradentes sediará a segunda edição da mostra de teatro Tiradentes em Cena. A atriz e cantora Bibi Ferreira é uma das atrações do festival e encerra a programação com o show Bibi – Histórias em Canções apresentado em praça pública no sábado, 24, às 22h.

Uma iniciativa inédita é o convite feito pela mostra Tiradentes em Cena ao ator Matheus Nachtergaele para se arriscar pela primeira vez na direção teatral comandando o grupo Entre&Vista, fundado há 20 anos em Tiradentes. A montagem inédita do texto O País do desejo do coração, de Willian Blake, será apresentada no último dia da mostra. Além dele, ocorre a estreia inédita do espetáculo paulista Ilhada em Mim, encenado pelo casal de atores Djin Sganzerla e André Guerreiro Lopes. Um texto da poetisa americana Sylvia Plath adaptado por Gabriela Mellão.  

Assim como no primeiro ano, que recebeu mais de 30 espetáculos e intervenções cênicas gratuitas, e seguindo o desejo da idealizadora Aline Garcia em colocar a cidade em primeiro plano, diversos espaços públicos serão ocupados com peças e performances, além de um palco que será montado na praça principal da cidade que abrigará musicais e espetáculos infantis durante todo o evento.

O Centro Cultural Yves Alves, será novamente o local onde o público poderá desfrutar de peças bem avaliadas pela crítica nacional e onde acontecerá a cerimônia de abertura que este ano será apresentada pelo casal de atores Roberto Bomtempo e Mirian Freeland.

A programação completa está disponível no site. Toda programação é gratuita, nos espaços fechados é necessário a retirada de senha uma hora antes.

ACESSA.com - Bibi Ferreira ? uma das atra?es da mostra Tiradentes em Cena