Segunda-feira, 13 de julho de 2015, atualizada às 16h16

Comediante Gustavo Mendes assina contrato com MultiShow

gm

O ator Gustavo Mendes, conhecido por interpretar a Presidenta Dilma Rousseff, assinou contrato com o canal fechado MultiShow, conforme informações da assessoria de imprensa do comediante.

Gustavo Mendes é natural de Guarani e começou a carreira profissional em Juiz de Fora. O ator foi convidado pela gerencia de produção da emissora, na qual terá dois programas, que devem estrear no final de setembro ou início de novembro. "Os nomes dos programas ainda estão sendo definidos, mas são ideias completamente diferentes do que já vimos na TV brasileira."

O ator surgiu no cenário do humor brasileiro por meio da internet. Com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, sua interpretação da presidenta Dilma se transformou num fenômeno nas redes sociais.

Carreira

Em 2005, foi o vencedor do Show de Talentos, promovido pela TV Alterosa (SBT Minas). Mais tarde, foi destaque no 6º Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record. Em 2012, recebeu um convite de Cláudio Manoel e passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta – Vai Fundo, que foi ao ar no mesmo ano, pela TV Globo. No programa, Gustavo representou os apresentadores Cassandra Anemberg e Sérgio Chapelin, a Presidenta Dilma e outros. Na TV Globo, também interpretou o colunista social Eloy di Marco na novela Cheias de Charme.

Indicado por Manoel Martins e abraçado por Mauricio Sherman, recebeu o convite para compor o elenco do Zorra Total, em 2013. O Ator integrou o elenco da Rede Bandeirantes de Televisão no programa Agora é Tarde juntamente com o ator e humorista Rafinha Bastos.

No teatro, Gustavo viaja pelo país com três espetáculos: Mais que Dilmais, Um Show com Tudo Dentro e Sarjeta. Na internet, apresenta o programa semanal Dilmais Você em seu próprio canal no YouTube, todas as quintas-feiras. Além disso, mantém uma parceria com o canal Parafernalha, que resultou no vídeo mais visto no YouTube, no Brasil, em 2014. "Dilma – Copa do Mundo", lançado em junho de 2014, teve quase 9 milhões de views.

ACESSA.com - Comediante Gustavo Mendes assina contrato com MultiShow