Quarta-feira, 27 de junho de 2012, atualizada às 16h

Intervenção cultural no Parque Halfeld apresenta sapateado sem música

Jorge Júnior
Repórter

Sete bailarinos realizaram uma intervenção cultural na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, no Parque Halfeld, por volta das 13h30. O evento faz parte da programação do 4º Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora, que segue com várias atividades até este sábado, 30. Durante o acontecimento, os juiz-foranos assistiram, por meio do sapateado, movimentos rápidos e lentos da dança (vídeo ao lado). "Os dançarinos viajaram da situação lenta até a máxima. A apresentação está sendo feita sem som para que o público escute o barulho do sapateado", explica a professora de dança, Vívian Mockdece.

Noite de gala

Um dos momentos mais esperados do festival é a noite de gala, que ocorre nesta quinta-feira, 28, a partir das 20h30, no Centro Cultural Pró-Música, na avenida Barão do Rio Branco, 2.329, Centro. O público poderá conferir 19 coreografias, com bailarinos de academias e grupos de Juiz de Fora e região.

O quarto dia do Festival Nacional de Dança começa às 11h, com a intervenção urbana Celebrando a vida, de Amaurílio da Cruz Corrêa, na Praça João Pessoa (em frente ao Cine-Theatro Central). Já às 18h30, ocorre o Café com Hip Hop, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na avenida Getúlio Vargas, 200, Centro. Confira a programação completa do evento.

danca danca
Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Interven??o cultural no Parque Halfeld apresenta sapateado sem m?sica