Terça-feira, 15 de maio de 2012, atualizada às 14h44

JF terá grupo de pesquisa em interpretação e experimentação cênica. Inscrições estão abertas

Da Redação
teatro

Com o objetivo de promover reflexão e análise do processo criativo denominado dramaturgia do corpo, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) está criando o grupo de pesquisa em interpretação e experimentação cênica.

O projeto será coordenado pelas atrizes e diretoras Gabriela Machado e Renata Rodrigues e tem como público-alvo atores com experiência comprovada em um grupo teatral ou uma escola de formação. A idade mínima é de 18 anos e as inscrições devem ser feitas de 16 a 28 de maio, das 9h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, no expediente da Funalfa. Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas. Haverá seleção por meio de análise curricular e aula prática, agendada para 30 de maio, em local a ser definido.

O grupo de pesquisa terá dois encontros semanais, às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 22h, na Estação Cultural Mariano Procópio, no bairro de mesmo nome. O espaço, que ainda não foi oficialmente inaugurado, começa a ser usado em caráter experimental nesta atividade, para que seja observada a necessidade de eventuais ajustes. Os encontros ocorrem entre junho e dezembro deste ano.

Os estudos teóricos terão como referência o livro A arte de ator – da técnica à representação, do autor Luís Otávio Burnier (Grupo Lume), além de artigos científicos. Na parte prática, haverá montagem de um espetáculo teatral da obra de Nelson Rodrigues.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - JF ter? grupo de pesquisa em interpreta??o e experimenta??o c?nica