Dia dos Namorados em 2012: momento de crise para os casais?

De acordo com numerólogo, isto ocorre por 2012 ser Ano Universal 5, valor encontrado na soma de todos os algarismos

Thiago Stephan
Repórter
11/6/2012
Nomerologia do Dia dos Namorados

De acordo com a numerologia, o Dia dos Namorados, neste ano, pode ser uma data complicada para os relacionamentos. O atual ano tem sido marcado por muitas crises entre casais. De acordo com o numerólogo Yubertson Miranda, isto ocorre por 2012 ser Ano Universal 5 (soma de todos os algarismos: 2 + 0 + 1 + 2).

"Tal número representa insatisfação pura. O que antes nos deixava em êxtase e gerava a sensação de segurança já não nos agrada mais quando o 5 dá o ar de sua graça. Porque é chegado o momento de crescer, progredir, evoluir. E os relacionamentos amorosos neste 2012 têm exigido esse movimento para que possam continuar satisfatórios para ambos os parceiros", explica.

De acordo com Yub, como é conhecido o numerólogo, outro dado requer dos casais ainda mais cuidado. Junho é Mês Universal 2 (chega-se a este resultado somando-se o Ano Universal 5 com o mês vigente 6, dando 11 como resultado: 1 + 1 = 2). "Este número representa a importância de ceder, de ouvir o outro, de ser mais receptivo aos ajustes que precisam ser feitos na parceria afetiva. O objetivo é o de estabelecer um laço mais íntimo e marcado por uma união maior. Este somente será alcançado se cada pessoa que forma o casal estiver disposta a fazer os devidos ajustamentos na interação amorosa. Porque há divergências e diferenças, nos pequenos e significativos detalhes, que precisam ser conscientizadas e resolvidas", afirma o numerólogo. Caso contrário, poderá haver rompimento. "O Número Mestre 11 é o que origina o reduzido 2. O risco é enorme de vermos muitos casais neste mês de junho se separando e rompendo o vínculo", observa.

O 5 volta a aparecer quando se analisa o dia 12, que é dia Universal 5 (Mês Universal 11+ dia vigente 12 = 23. Logo, 2 +3 = 5). "Aproveite este Dia dos Namorados para surpreender a pessoa parceira com uma atitude mais madura e aberta às necessárias alterações de certos hábitos e condições que estão atrapalhando a relação de vocês. Eis o momento de inovar e mostrar o quanto queremos ficar ao lado da pessoa amada por meio da renovação do laço que os une. Aproveite e recicle sua forma de amar e seu relacionamento", orienta.

Assim, casais que souberem lidar com os momentos difíceis poderão sair fortalecidos. "A simbologia é de crise e implica necessidade de mudança, que pode ser sinal de evolução. Não romper imaturamente os vínculos, mas aprender com as mudanças, que vão trazer mais satisfação para o casal", destaca Yub.

Ainda segundo o numerólogo, as numerologias consideradas mais românticas são as do 3 e do 6. E os dois estão presentes no dia 12, o Dia dos Namorados: 6 é o mês vigente e também encontrado na subtração do ano vigente pelo mês vigente (12 – 6 = 6). Já o 3 é obtido pela soma dos algarismos 1 e 2. "Quem – em seu Mapa Numerológico – possui o 3 e/ou o 6 em alguma posição, tem um romantismo maior. Além disso, são números que possuem como atributo a sensibilidade para presentear. Pessoas simbolizadas por eles tendem a gostar de presentear os outros, ainda mais a pessoa parceira. Porque apreciam criar aquele clima de alegria (3) repleto de união (6) que acompanha a arte de dar presentes. Não por acaso, o Dia dos Namorados é apropriado para demonstrar à pessoa amada, por meio da compra de um presente, o quanto ela é especial", destaca.

Apesar de previsões preocupantes, o Dia dos Namorados também poderá ser repleto de paixão. "A soma do 12 e do 6 gera o número 18 que, por sua vez, origina o 9 (1+8 = 9). E o simbolismo do 9 é o da paixão, da calorosidade e da gratidão. A expressão inspirada de nossos sentimentos ao valorizar o(a) namorado(a) tem a cara desse 9. Sermos gratos por amar e sermos amados", finaliza.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Dia dos Namorados em 2012: momento de crise para os casais?