Cultura
Sexta-feira, 15 de junho de 2012, atualizada às 11h20

5ª Mostra de Dança-Educação será realizada neste sábado em JF

Da Redação
Mostra de Dança-Educação

A 5ª Mostra de Dança-Educação será realizada neste sábado, 16 de junho, no Centro Cultural Pró-Música, localizado na avenida Rio Branco 2.329, Centro. Ao todo, serão 15 grupos de dança, entre escolas públicas e privadas, e projetos municipais. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A mostra tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos de dança-educação nas escolas das redes pública e privada. De acordo com a SEL, ela proporciona, ainda, uma oportunidade para que crianças e adolescentes de diversas comunidades vivenciem uma experiência artística, cultural e social que contribua para o aprimoramento educacional e o desenvolvimento humano.

Ao todo, serão cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos que apresentarão espetáculos de diferentes gêneros de dança, em três horários diferentes: 14h, 16h e 18h. Além da tradicional dança de salão, serão realizadas apresentações em estilo livre, jazz, hip hop e stileto/breaking. Também serão apresentadas releituras de outras coreografias, utilizando técnicas da dança contemporânea.

O evento vai reunir público de diversos bairros da cidade, contando com a presença da comunidade escolar, incluindo os familiares dos alunos. A distribuição dos convites fica a critério de cada escola participante. Veja aqui a ordem de apresentação dos grupos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.