Música mineira contemporânea invade o palco do CCBM

Os cantores e compositores Dudu Costa e Kristoff Silva se apresentam nesta edição do Circuito de Música da Cidade

Andréa Moreira
Repórter
19/10/2012
Kristoff Silva e Dudu Costa

A música mineira contemporânea irá invadir o palco do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) na noite deste sábado, 20 de outubro, no evento Circuito de Música da Cidade. O show terá a mistura da Música Popular Brasileira (MPB), do juiz-forano Dudu Costa (foto ao lado, à direita), com o acústico-eletrônico de Kristoff Silva (foto ao lado, à esquerda), que apesar de ter nascido nos Estados Unidos, foi criado na capital mineira.

Como ponto em comum, os cantores irão apresentar composições próprias. Recentemente lançado, o álbum Império de sal de Dudu Costa tem como ponto marcante as parcerias que o cantor realizou com vários juiz-foranos. "Como lancei meu disco no mês de agosto, pretendo mostrar para o púbico que for nos prestigiar, as músicas gravadas com grandes amigos conterrâneos", adianta.

No show, o artista será acompanhado por Daniel Lovisi, no violão; Lula Ricardo, no baixo; Anderson Guimarães, na percussão; Rafael Castro, no teclado; e Pedro Crivellari, na bateria. Com um repertório eclético, Costa revela que as músicas terão um toque de de samba, jazz, bossa e baião. Mas para o artista, um dos momentos marcantes do show, será o fato de ele dividir o palco com belorizontino de coração. "Há muito tempo que acompanho e admiro o trabalho de Kristoff e estou ansioso para subir ao palco com ele. Ainda mais que durante a apresentação nós iremos cantar duas músicas juntos, uma de composição dele e outra minha," revela Costa.

Pela primeira vez se apresentando em Juiz de Fora, Kristoff Silva diz que um dos motivos para aceitar o convite é o tema proposto pelo projeto Circuito Música da Cidade. "A cidade se manifesta pelo que ela produz culturalmente, através das expressões da sua arte. E a ideia de juntar dois músicos em um palco me agradou profundamente. Essa troca de experiências é muito importante para a música."

No segundo show da noite, Silva também irá interpretar temas próprios, a maioria presentes no álbum solo Deriva, lançado em 2010. O músico terá a companhia de Pedro Durães, na programação eletrônica; e Pedro Trigo Santana, no contrabaixo acústico.

O evento

O Circuito de Música da Cidade em cada etapa apresenta duas atrações, uma de Juiz de Fora, outra do restante do Estado. O evento, que está no segundo ano de realização, segue até dezembro e é aberto ao público. O show deste sábado será a partir das 20h, na Sala de Encenação Flávio Márcio do CCBM, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 200, no Centro.

Programação completa

  • 3 de novembro: Visco (Juiz de Fora) e A Fase Rosa (Belo Horizonte) - Local: praça Antônio Carlos.
  • 10 de novembro: Kadu Mauad (Juiz de Fora) e Gustavito (Belo Horizonte) - Local: praça Antônio Carlos.
  • 24 de novembro: Quinteto São do Mato (Juiz de Fora) e Maísa Moura (Belo Horizonte) - Local: Museu Mariano Procópio.
  • 8 de dezembro: Matilda (Juiz de Fora) e Luiza Brina e o Liquidificador (Belo Horizonte) - Local: Museu Mariano Procópio.

ACESSA.com - M?sica mineira contempor?nea invade o palco do CCBM