Formatura turma de informática associação dos cegos JF

Por

Sexta, 14 de setembro de 2007, atualizada ?s 14h22

Associa??o dos Cegos forma a primeira turma no curso de inform?tica


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Associa??o dos Cegos realizou a formatura da primeira turma de inform?tica, nesta sexta-feira, dia 14 de setembro. Os sete alunos come?aram o curso em agosto do ano passado e aprenderam, entre outras coisas, digita??o, a navegar na internet e a passar e-mails.

Dilma Rosa de Jesus ? graduada em Hist?ria e ? uma das formandas do curso. "Fui incentivada a fazer o curso pela independ?ncia que ele me proporcionaria. Agora, posso me comunicar com as pessoas, escrever cartas e e-mails sem pedir ajuda a outras pessoas", explica.

O curso de inform?tica foi implantado pela Associa??o dos Cegos, onde acontecem as aulas. O sistema utilizado ? o Dosvox, que decodifica a informa??o escrita pelos usu?rios. Dilma diz que a maior dificuldade ? gravar os comandos. "Agora que j? me formei, preciso continuar praticando. Quero me aprofundar na inform?tica e continuar aprendendo mais", explica.

Segundo a assessoria da Associa??o, o curso continua e qualquer pessoa com defici?ncia visual interessada pode procurar a entidade para se inscrever gratuitamente. O telefone de contato ? (32) 2101-2469.