Peças de origem francesa são preparadas para mostra Doce França vai permitir à população rever parte do acervo do Museu, que está fechado para visitação devido ao processo de reforma

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/8/2010

Preparação exposição Doce França

A Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro) faz a restauração e a limpeza das peças do acervo de origem francesa que vão integrar a exposição Doce França - Recortes da vida privada na coleção do Museu Mariano Procópio. A mostra estará aberta à visitação de 15 de setembro a 30 de outubro, no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAMM). A exposição vai permitir à população rever parte do acervo do Museu, que está fechado para visitação devido ao processo de reforma.

Durante o período de exposição, será produzido e distribuído um catálogo sobre as peças em exibição na "Doce França". A Mapro também realizará atividades educativas e culturais paralelas, voltadas para públicos de todas as idades. Para estudantes universitários e profissionais da área, será promovido um simpósio, com enfoque em todo o acervo de origem e influência francesa existente no Museu Mariano Procópio, que totaliza cerca de 1.200 peças. Nos finais de semana, o Parque da Fundação será palco de diversas atividades.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken