Projeto L? pra mim? terá participação de personalidades e artistas

Por

Projeto L? pra mim? ter? participa??o de personalidades e artistas

Projeto Lê pra mim? terá participação de personalidades e artistas da mídia

Tonico Pereira, Sidney Sampaio, Erica Salazar e Solange Badim são alguns dos nomes já confirmados

Lucas Soares
Repórter
27/9/2013

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o Espaço Cultural dos Correios Juiz de Fora será palco da 17ª edição do projeto Lê pra mim?, uma ação que busca incentivar a leitura de livros infantis brasileiros para crianças de 4 a 10 anos. A atividade vai contar com a presença de artistas e personalidades da mídia, participando das leituras e oferencendo para as crianças um pouco de suas histórias, em duas sessões diárias: a primeira às 11h, e a outra, às 15h.

Pela primeira vez na cidade, o projeto irá receber os atores Tonico Pereira (Grande Família), Solange Badim (Salve Jorge), Mariana Xavier (Minha mãe é uma peça), Sidney Sampaio (Salve Jorge e vencedor do Super Chefe do programa Ana Maria Braga), Carlos Machado (Amor à vida), as jornalistas Leda Nagle (Sem Censura – Tv Brasil) e Érica Salazar (MGTV), o colunista social Ricardo Cavalcanti, os escritores Eliardo França e Mary França e o empresário Alexandre Silveira.

Como participar

As crianças que tiverem interesse em participar da iniciativa devem ficar atentas. Embora o acesso à sala de leitura seja gratuito, as senhas para entrada no local serão distribuídas com uma hora de antecedência e não há lugar marcado. Cada apresentação poderá ter, no máximo, 90 crianças, que ficarão acomodadas em almofadas em formato de livros gigantes, e terá um intérprete de Libras fazendo a tradução simultânea para os participantes com baixa audição. As crianças participantes irão ganhar um livro após a saída. Além disso, em todos os encontros literários terão a participação de alunos de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integraram ao público espontâneo.

O evento

O produtor e idealizador do evento, Marcelo Aouila, revelou porque Juiz de Fora foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber a iniciativa. "O Correios foi nosso primeiro patrocinador e, até hoje, é o nosso maior apoiador. Queremos trazer o evento para o máximo de centros culturais que o Correios tiver espalhados pelo Brasil e este foi um dos motivos que nos levaram à Juiz de Fora. Além disso, meu pai é da cidade e também vai ser o primeiro município mineiro a receber o Lê pra mim."

O projeto já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador e Belém. Mais de cem artistas já participaram da ação, como Regina Duarte, Marília Gabriela, Reynaldo Gianecchini, Susana Vieira e Malu Mader.

Aouila ainda promete surpresas até o início do evento. "Vamos ter novidades na programação até a abertura. Alguns artistas estão esperando saírem datas de gravação em novelas para confirmarem presença", revela. O Espaço Cultural Correios Juiz de Fora fica na rua Marechal Deodoro, 470, Centro.