Sábado, 6 de dezembro de 2013, atualizada às 111h50

Inscrições para a Rainha do Carnaval e Rei Momo 2014 já estão abertas

Inscrições para Rainha do Carnaval e Rei Momo 2014 já estão abertas

As inscrições para o Concurso Rainha do Carnaval e Rei Momo 2014 já foram abertas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesjuf). Os interessados em concorrer aos títulos devem se dirigir à sede da Funalfa (avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, até o dia 23 de dezembro.

Pré-requisitos

Para o Concurso Rainha do Carnaval, as agremiações carnavalescas deverão obrigatoriamente indicar suas candidatas. No entanto, as inscrições são livres para quem não tiver indicação, desde que sejam cumpridos os requisitos previstos no regulamento. Para concorrer, a candidata deve ser brasileira; ter entre 18 e 30 anos, comprovados em identidade; residir e comprovar residência em Juiz de Fora há, pelo menos, dois anos; ter espírito carnavalesco; não ter sido eleita Rainha do Carnaval em anos anteriores; ser solteira e comprometer-se a cumprir as tarefas inerentes ao cargo.

Já para se candidatar a Rei Momo, não é necessária a indicação de agremiação carnavalesca. Os candidatos deverão ser brasileiros; ter idade superior a 18 anos, comprovados em identidade; residir e comprovar residência em Juiz de Fora há, pelo menos, dois anos; ter espírito carnavalesco; não ter sido eleito Rei Momo em anos anteriores; e comprometer-se a cumprir as tarefas inerentes ao cargo. O reinado de Momo tem duração de dois anos.

Inscrições

No ato da inscrição, que é gratuita, é necessário entregar cópia da carteira de identidade e uma foto 3x4 recente. Além disso, as candidatas a Rainha deverão entregar uma fotografia de corpo inteiro, e as indicadas por agremiações carnavalescas, apresentar um documento de encaminhamento.

Datas

O concurso será realizado no dia 11 de janeiro, sábado, na quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo, a partir das 22 horas. As candidatas serão analisadas nos seguintes quesitos: samba no pé, simpatia, desembaraço, espírito carnavalesco, beleza, elegância e espirituosidade. Já os aspirantes a Rei Momo serão avaliados pela animação, simpatia, desembaraço, espírito carnavalesco e espirituosidade.

O resultado será divulgado no mesmo dia, quando também acontece a coroação da Rainha, das duas princesas e do Rei Momo do Carnaval 2014. Os participantes eleitos Rei e Rainha receberão como prêmio uma moto zero km. Já a segunda e terceira colocadas, que serão a primeira e segunda princesas, terão direito a R$ 600 e R$ 400, respectivamente. O regulamento completo dos concursos pode ser conferido no site.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Inscri?es para a Rainha do Carnaval e Rei Momo 2014 j? est?o abertas