Quinta-feira, 17 de abril de 2014, atualizada às 15h52

Músico Joãozinho da Percussão lança o projeto Chega de Saudade

O músico Joãozinho da Percussão fará, na próxima quarta-feira, 23 de abril, às 19h, o primeiro show do projeto Chega de Saudade. O evento será no Teatro Filarmônica, na rua Oscar Vidal 134 e é promovido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A iniciativa tem como objetivo prestar homenagem ao percussionista Joãozinho da Percussão, nome conhecido no cenário musical juiz-forano e brasileiro. A entrada é gratuita.

Outros três shows, em diferentes lugares, também estão programados, para mostrar a importância desse artista para a música brasileira. O segundo será no dia 17 de maio, no Centro Cultural de Benfica, na rua Tomé de Souza, 200, no bairro homônimo.

João Baptista Pereira, mais conhecido como Joãozinho da Percussão, nasceu em Juiz de Fora em 24 de junho de 1939. Conheceu a música muito cedo: aos cinco anos de idade já estava envolvido com a arte. Gravou vários discos com grandes nomes da música nacional, entre eles, Tim Maia, Benito de Paula e Chico Buarque. Levou o seu trabalho para além das fronteiras, chegando a fazer shows nos Estados Unidos, México, Paris e Canadá.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - M?sico Jo?ozinho da Percuss?o lan?a o projeto Chega de Saudade