Domingo, 18 de maio de 2014, atualizada às 9h

Pró-Música recebe a XIII Feira Cultural Árabe no próximo fim de semana

Laura Lewer
*Colaboração
Pró-Música recebe a XIII Feira Cultural Árabe no próximo fim de semana

No dia 25 de maio, domingo, das 12h às 20h, o Centro Cultural Pró-Música vai receber a XIII Feira Cultural Árabe, promovida pelo Grupo Nabak. A feira reunirá atividades artísticas e culturais sobre os costumes e as tradições da terra, como locais com produtos árabes nacionais e importados como trajes típicos, joias, tapetes, adereços, artesanatos, CDs, livros, comidas e doces, entre outros. O evento também conta com workshops de Danças Árabes, Mostras de Danças, Desfile de trajes típicos e show.

O objetivo do encontro é representar e divulgar a arte da dança e da cultura árabe, representando a colônia significativa e tradicional da cidade. Além de resgatar as raízes desta cultura, o evento promete esclarecer aspectos desse mundo, que passou a despertar interesse no Ocidente.

Durante o evento, o grupo Nabak realizará apresentações de danças folclóricas e de dança do ventre. A feira conta ainda com a participação do convidado especial Tarik, de São Paulo, e de bailarinos e grupos de várias cidades do país.

Confira a programação completa. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na portaria do Pró-Música.

*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Pr?-M?sica recebe a XIII Feira Cultural ?rabe no pr?ximo fim de semana