IF Sudeste abre processo seletivo para preenchimento de 700 vagas

Por

IF Sudeste abre processo seletivo para preenchimento de 700 vagas
Segunda-feira, 16 de abril de 2012, atualizada às 15h55

IF Sudeste abre processo seletivo para preenchimento de 700 vagas

Da Redação

Foram abertas nesta segunda-feira, 16 de abril, as inscrições do processo seletivo para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). São mais de 700 vagas para cursos técnicos e superiores nos campi de Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont. Existem vagas tanto para cursos presenciais como cursos a distância.

Em Juiz de Fora, são 76 vagas para os cursos superiores em Física (40) e Engenharia Mecatrônica (36). Para os cursos técnicos estão sendo disponibilizadas 170 vagas: 25 para Design de Móveis; 35 para Eletrônica, 30 para Eventos, 25 para Informática, 25 para Mecânica e 30 para o curso de Transações Imobiliárias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio por meio da internet. Para confirmar a participação no concurso é necessário o número do CPF próprio, documento de identidade e e-mail válido. Candidatos aos cursos técnicos pagam R$ 25 de taxa, enquanto aqueles que pretendem cursar cursos superiores pagam R$ 50. A boleta para pagamento da inscrição é gerada pelo próprio candidato por meio do sistema online.

As provas vão ser aplicadas no dia 24 de junho. Entretanto, candidatos a técnico em Design de Móveis fazem prova de habilidade específica em 29 de maio. Nos cursos superiores, 50% das vagas são destinadas para candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O restante é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio, integralmente, em escola pública, e à ampla concorrência.

Clique aqui e confira como fazer a inscrição, os conteúdos programáticos que serão cobrados no Exame de Seleção e o Manual do Candidato.

Confira as vagas disponíveis

Campus Rio Pomba
Técnicos Alimentos, modalidade de Educação a Distância (EAD), nos polos: Além Paraíba, Alfenas, Manhumirim, Ubá e Visconde do Rio Branco (50 para cada polo).

Fonte: IF Sudeste

Os textos são revisados por Mariana Benicá