Das cinco zonas eleitorais de JF, apenas duas possuem locais cadastrados como seção especial para atendimento de pessoas com deficiência fúsica

Por

Quinta-feira, 03 de abril de 2008, atualizada ?s 14h

Das cinco zonas eleitorais de JF, apenas duas possuem locais cadastrados como se??o especial para atendimento de pessoas com defici?ncia f?sica



Renata Solano
*Colabora??o

Os eleitores com algum tipo de defici?ncia f?sica que n?o estiverem satisfeitos com sua zonas eleitoral, podem at? quarta-feira, dia 07 de maio, solicitar a transfer?ncia de seus t?tulos para uma se??o especial que atenda ?s suas necessidades. Para transferir o t?tulo, o interessado deve procurar o cart?rio eleitoral portando documento de identidade com foto e comprovante de resid?ncia.

Em Juiz de Fora, existem cinco zonas eleitorais divididas em se?es. Apenas as zonas 152 e 315 possuem se?es especiais cadastradas para receber eleitores com defici?ncia f?sica. Segundo o chefe de cart?rio da zona 152, Gilder Andr? da Silva, as se?es s?o cadastradas de acordo com a demanda.

"Temos cadastrados, para a zona 152, as se?es 152 e 153, o Col?gio Fernando Lobo; para a 261, o col?gio Equipe; para as se?es 322 e 368, o Lar do Caminho e para a se??o 326, o Col?gio dos Jesu?tas. Isso acontece de acordo com o desenvolvimento de nosso trabalho. Se verificamos uma demanda tentamos solucionar da maneira mais confort?vel para o eleitor", comenta.

A outra zona que oferece se??o especial para atendimento ?s pessoas com defici?ncia f?sica ? a 315 e, segundo a auxiliar de cart?rio, Gl?ria Camilo, h? duas se?es especiais. "As se?es 90, 91, 92, 93, 94, 95, 170, 179, 189 e 197 s?o atendidas na Escola Municipal Olinda de Paula, no Bairro Jardim Esperan?a e as se?es 1, 2, 169 e 188 s?o atendidas na se??o especial na Creche Municipal Monteiro Lobato, na Rua Carolina de Assis, no Manoel Hon?rio", afirma.

De acordo com a chefe de cart?rio da zona eleitoral 153, M?rcia Leite, n?o ? em todas as zonas que h? se?es especiais. "O que acontece ? que ? necess?rio haver demanda para que seja feita uma vistoria e uma adequa??o das zonas para atendimento especial", afirma.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF