A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulga, neste sábado, 19, o calendário de repescagem dos trabalhadores da educação que atuam no município. A partir da próxima terça-feira, 22, os trabalhadores da educação que não conseguiram receber a vacina contra o coronavírus, poderão ser imunizados, seguindo as idades pré-estabelecidas pela SS. Na terça-feira, 22, acontece a imunização para os trabalhadores com 50 anos ou mais; na quarta-feira, 23, para as pessoas com 40 anos ou mais; quinta-feira, 24, é para as idades de 30 anos ou mais; por fim na sexta-feira, 25, para 18 anos ou mais. O local de vacinação ainda será anunciado.

Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio da educação, trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. Todos devem ser atuantes em Juiz de Fora.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os trabalhadores da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade) e uma declaração da instituição de ensino, informando que o profissional atua nesta instituição.

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Calendário repescagem trabalhadores da educação

Terça-feira, 22: trabalhadores da educação com 50 anos ou mais

Quarta-feira, 23: trabalhadores da educação com 40 anos ou mais

Quinta-feira, 24: trabalhadores da educação com 30 anos ou mais

Sexta-feira, 25: trabalhadores da educação com 18 anos ou mais

ACESSA.com - PJF divulga calend?rio de repescagem para trabalhadores da educa??o