Sábado, 12 de setembro de 2015, atualizada às 12h10

Pró-Música divulga projetos selecionados para ocupação artística e cultural

O resultado parcial (confira) do processo seletivo para ocupação artística e cultural do Teatro Pró-Música já está disponível. Vinte e sete projetos dentre 60 inscritos foram aprovados para apresentação no local no período de 23 de setembro de 2015 a 31 de março de 2016. A lista divulgada inclui propostas aprovadas na condição de suplentes, para substituição em caso de impedimento ou desistência dentre os selecionados.

A comissão especial do Pró-Música ficou feliz com a procura registrada, como informa o supervisor da instituição, Marcus Medeiros. Segundo ele, o interesse foi grande, e os projetos contemplados são bem representativos da diversidade da produção cultural.

Proponentes não contemplados têm agora até o próximo dia 21 para interpor recurso, que será analisado pela comissão especial do centro cultural. O resultado final da seleção será conhecido no dia 22 de setembro.

O edital de chamada pública disponibilizou 115 datas na agenda do Teatro Pró-Música até março de 2016, das quais 58 correspondem aos agendamentos aprovados nesta seleção – pois muitos projetos ocupam a agenda em mais de uma data. Outras 20 datas estão reservadas para projetos de realização do próprio centro cultural. Por fim, 37 agendamentos permanecem disponíveis para eventos de demanda espontânea, que poderão se candidatar às datas remanescentes a qualquer momento a partir de 23 de setembro, desde que com antecedência mínima de 30 dias do evento.