Sexta-feira, 6 de novembro de 2015, atualizada às 15h20

Livro Sociedade dos Poetas Juizforanos será lançado nesta sexta

Lucas Soares
Repórter

O livro Sociedade dos Poetas Juizforanos será lançado nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 19h, no Café Flux, que fica na Galeria Pio X, 127, no Centro. A obra reúne poemas de Bianca Lignani, Breno Ricardo, Carolina Soares, Eric Moreira, Júlio Cesar Dias, Leandro Piva Fioravante, Leonardo Gravina de Faria, Lívia Moreno Amorim, Matheus O. Silva, Mila Paiva, Paulo F. Santos, Pedro Ivo Tanagino e Wladmir Lara e foi organizado pelo estudante de engenharia civil, Paulo Fernando Santos.

Segundo o acadêmico, a ideia do livro surgiu online. "Em 2013, estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) criaram uma página de envio de mensagens anônimas. E eu enviei uma mensagem, falando para quem gostasse de poesia, curtisse uma página minha para começarmos a conversar. Bastante gente curtiu. Eu e o Eric tivemos a ideia de fazer algo que não fosse apenas atrás do computador e decidimos reunir o pessoal, tomar uma cerveja e interagir. Assim surgiu o grupo de poesia, a Sociedade dos Poetas Juizforanos e, através do Júlio Simões, dono da editora do livro, reunimos vários poetas do grupo para publicar o livro", explica.

Paulo revela também que acredita que a ideia de lançar um livro do tipo na cidade seja inédita. "Eu não tive contatos com outros poetas nesse sentido. Sei que existem outros movimentos literários na cidade, mas acho que somos um dos primeiros a lançar um livro", afirma. A obra será vendida no lançamento por R$ 20.

ACESSA.com - Livro Sociedade dos Poetas Juizforanos ser? lan?ado nesta sexta