Médicos do Barulho promovem oficina teatral gratuita em Juiz de Fora

Por

M?dicos do Barulho promovem oficina teatral gratuita em Juiz de Fora
Terça-feira, 22 de maio de 2012, atualizada às 15h

Médicos do Barulho promovem oficina teatral gratuita em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter

Os Médicos do Barulho promovem a 1ª oficina de teatro do grupo. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de junho, totalizando dez horas de curso. No sábado, as atividades ocorrem das 9h às 12h e das 13h às 17h. No domingo, das 9h às 12h. As atividades serão realizadas no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia, na avenida Barão do Rio Branco 3.353, Alto dos Passos.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade, não sendo obrigatória a comprovação de experiência na área teatral. A oficina é gratuita. No total, estão sendo disponibilizadas 25 vagas.

Segundo o presidente do grupo, Amaury Mendes, o doutor Fuzil, o objetivo é incentivar a vivência teatral nos moldes em que são realizadas as intervenções artísticas no ambiente hospitalar. "O propósito é dar uma noção básica de teatro para os participantes, despertando o interesse pela linguagem artística utilizada pelo grupo durante o trabalho de democratização da cultura nos hospitais, voltada para humanização hospitalar", diz. A iniciativa também tem a intenção de promover troca de experiências, além de treinar, aperfeiçoar e integrar os participantes através da técnica e da arte teatral e circense, focando na figura do palhaço.

  • JF terá grupo de pesquisa em interpretação e experimentação cênica. Inscrições estão abertas

Inscrição

Somente serão aceitas inscrições feitas pela internet. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço medicosdobarulho@medicosdobarulho.org.br, informando nome e endereço completos, data de nascimento, número da carteira de identidade e do CPF, telefones de contato e e-mail. A inscrição será confirmada também via e-mail.

Sobre o grupo

Os Médicos do Barulho realizam visitas semanais aos pacientes de cinco instituições hospitalares de Juiz de Fora: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Hospital Ascomcer, Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Pronto Atendimento Infantil (PAI). Em 2012, a trupe completa 16 anos de atuação em Juiz de Fora.

Os textos são revisados por Mariana Benicá