Museu Mariano Procópio reabre galeria com exposição nesta terça

A mostra Esplendor das Formas: Esculturas no Acervo do Museu Mariano Procópio conta com 200 peças e terá duração de seis meses

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
23/08/2016

A reabertura parcial do Museu Mariano Procópio ocorre nesta terça-feira, 23 de agosto, a partir das 14h, com a exposição de esculturas na Galeria “Maria Amália”, onde já foram restaurados o lanternim e a claraboia.

A mostra Esplendor das Formas: Esculturas no Acervo do Museu Mariano Procópio conta com 200 peças, dos séculos 19 e 20 e terá duração de seis meses. Para ter acesso ao local, o interessado deverá comparecer ao Parque do Museu e pegar uma senha, a partir desta terça-feira, das 14 às 16 horas. Em agosto, a abertura será às 14 horas. A partir de 1º de setembro, a visitação será das 10 às 16 horas, sempre de terça a sexta-feira. Serão distribuídas, diariamente, cem senhas. Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais deverão agendar previamente, através do telefone (32) 3690-2233.

O Museu está fechado há oito anos. Através de recursos obtidos junto ao Governo do estado, o município conseguiu aporte no valor de R$ 5 milhões. A Prefeitura arcou com R$ 500 mil, como contrapartida. Com esta verba foi possível restaurar o teto do prédio anexo, tanto a claraboia quanto o lanternim. Na Villa Ferreira Lage foi realizado o trabalho de retirada de pinturas que encobriam o material original das paredes. As janelas foram restauradas ou trocadas. O prédio e os telhados também receberam reparos.

A galeria, cujo nome foi escolhido por Alfredo Ferreira Lage, fundador do Museu, em homenagem à sua mãe, teve sua inauguração em 13 de maio de 1922, seguindo o modelo das grandes galerias de arte do século 19.

ACESSA.com - Museu Mariano Proc?pio reabre galeria com exposi??o